segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Bem vindo ao nosso blogger

Nós acadêmicos da Faculdade de Pimenta Bueno - RO, (FAP). Estamos no 6º período de Pedagogia e estamos com muito carinho criando este blogger para contribuir com informações de brincadeiras a serem aplicadas em sala de aula das séries iniciais.
Sendo assim, ajudar diretores, coordenadores, orientadores, professores e alunos a desenvolver atividades de recreação durante o processo de aula. Sabendo da importância de bricar na vida infantil, é necessária a prática do brincar dentro da escola para o efetivar do "aprender brincando".
O espirito lúdico da convivência prazerosa e criativa, que vinha sendo praticamente desenvolvido desde o nascimento, com o próprio corpinho e com a mãe, e depois, nos faz-de-conta solitário, passa pouco a pouco a fazer parte do universo social, agora transversal, entre pares, com sua complicada trama de relações, suas regras e acordos, muitas vezes ainda implícitos e velados.
O brincar, por ser uma situação onde predomina o prazer sobre a tensão, favorece o relaxamento e consequentemente a emergência de novas idéias, a criatividade que combina conteúdos e dinâmicas conscientes e inconscientes. Do ponto de vista psicológico, assumir os riscos de inovar alguma coisa faz parte do processo humano de desenvolvimento e supõe a crença, a confiança em si e no grupo, que torna suportável e até desafiador o medo do desconhecido.

Nenhum comentário: